olemenews.com

Global

16 anos depois, Patrícia Abravanel volta a ser notícia no Jornal Nacional

Share
Reprodução /purepeople

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) e sua mulher, a apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Sílvio Santos, vão tentar cancelar na Justiça trecho da delação de Ricardo Saud, executivo da J&F, segundo informações do G1. "Até bacana, né? Todo mundo com as esposas juntos", afirmou ironicamente.

Em nota, tanto Saud quanto Joesley reafirmaram que trataram de propina no jantar, mas destacam que as mulheres não estavam presentes no momento em que o assunto foi citado.

A principal prova incluída pela defesa do casal na ação é uma mensagem de voz que Patrícia Abravanel recebeu de Ticiana Villas Boas, esposa de Joesley Batista. "É, conversamos sobre é. o SBT, sobre filho, eu acho que eu tava grávida na época, você logo depois me chamou pra ir pro chá, pro chá de bebê de Pedro [filho de Patrícia e Fábio], eu fui", disse Ticiana. A outra é uma ação de indenização por danos morais, já protocolada na Justiça de São Paulo.

"Oi Pati, sou eu, Tici".

Na delação, Saud diz que houve um jantar na casa de Joesley Batista para acertar pagamento de propina e que Patrícia estava lá acompanhando o marido. Tô ligando pra você mandando essa mensagem pra falar do meu apoio.

"Aquele jantar, imagina só, não tem nada a ver do que falaram, foi um jantar normal, eu não vi nada de dinheiro, de nada que beirasse ser ilícito. Se você for chamada pra depor, eu vou ser. ou tiver qualquer tipo de implicação pra você, eu sou sua testemunha de defesa e vou deixar claramente que é um absurdo", diz a mensagem de Ticiana.

O advogado de Fábio Faria, José Luís de Oliveira Lima, nega que o cliente tenha se beneficiado de repasses ilícitos e afirma que usará o áudio de Ticiana para entrar com um pedido no STF (Supremo Tribunal Federal) de anulação da delação de Saud.

O grupo J&F argumentou, também em nota, que os fatos relatados na delação da J&F ocorreram "na data e eventos conforme relatados, em conversa reservada, sem participação nem conhecimento das esposas".

Share