olemenews.com

Entretenimento

Inaugurada em Mato Grosso primeira indústria que vai produzir etanol de milho

Share
Luiz Binotti

Temer argumentou que, ao assumir o cargo de presidente, o risco Brasil estava com 470 pontos negativos, conforme análises das agências de risco, e que hoje já está em outro patamar, o de 195 pontos positivos.

A Moody's retirou o grau de investimento do Brasil em fevereiro de 2016, uma semana após o segundo rebaixamento pela S&P. Em dezembro de 2015, a Fitch reduziu a nota do Brasil para um nível abaixo da categoria de bom pagador.

O presidente também aproveitou a ocasião para avaliar as reformas feitas pelo governo e os novos índices de criação de empregos dos últimos meses. Lembrou também a aprovação do teto para os gastos públicos. "O primeiro passo foi combater a recessão e, debelada a recessão, caminhar para o desenvolvimento", argumentou.

O risco-Brasil no final da manhã desta sexta, no entanto, estava em 206 pontos (CDS com vencimento em cinco anos), acima do que anunciou o presidente.

Assim como Temer se mostrou otimista com o grau de investimento no discurso da cerimônia, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, também se mostrou esperançoso, pois ressaltou que embora ainda percebamos a crise, o Brasil já apresenta melhoras, pois os empregos começaram a apresentar melhoras.

Antes de chegar a Lucas, Temer deve passar por Sapezal onde realizará a abertura da colheita de algodão em Sapezal. Essa é a primeira vez que Temer visita o Mato Grosso, desde que assumiu a Presidência, em julho do ano passado. Mato Grosso está entre os principais produtores nacionais de algodão. "Julho foi o quarto mês positivo na geração de postos de trabalho com carteira assinada. No semestre, foram mais de 100 mil trabalhadores contratados", disse se referindo aos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados na última quarta-feira (9). Temer também citou a previsão de recorde da safra de grãos feita ontem (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Share