olemenews.com

Negócios

Alagoano é convocado por Tite para compor a Seleção Brasileira

Share
Gil vem sendo convocado por Tite para as Eliminatórias

Caso siga no Tricolor, ele conseguirá atuar normalmente diante do Sport no dia 26 de agosto e voltará a tempo do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no dia 7 de setembro, contra o Cruzeiro.

- Acho a lista quase óbvia, vejo 18 jogadores garantidos para a Copa do Mundo. Além de Cássio e Fagner, também estavam cotados o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o atacante Jô e o meia Rodriguinho, que logo depois do treino questionou um funcionário do clube sobre a convocação e demonstrou abatimento ao ouvir que não havia sido chamado. "Essa base está credenciada à uma chamada final", disse o treinador.

A seleção brasileira masculina de futebol voltou hoje (10) ao topo do ranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), na edição de agosto da lista. E lembra que o preparador de goleiros Taffarel tem peso importante. Se você pegar a regularidade do Cássio, dos últimos quatro, cinco anos. E o momento que ele foi retirado da equipe foi comigo. "O credenciou. O Ederson, a grande campanha dele para Portugal e a transferência dele para o City, onde tem jogado", afirmou o técnico. Me chama a atenção o Diego Souza não estar na lista, é um jogador que tem sido muito elogiado pelo Tite.

E a agenda da Seleção Brasileira já possui compromisso [VIDEO] até para o ano que vem, pois dia 22 de março tem jogo contra a Argentina e, no dia 27 do mesmo mês, vai enfrentar a temida a Alemanha, sendo este um dos jogos mais esperados pelos torcedores, que esperavam ver o Brasil se dando bem contra o time que fez a Seleção Canarinho passar vergonha na Copa de 2014. "Ele é o principal jogador dessa articulação e, no meu entender, fez merecer a convocação", disse Tite durante sua entrevista coletiva.

O Brasil, vale lembrar, já está classificado para o Mundial da Rússia.

O coordenador técnico da Seleção, Edu Gaspar, também anunciou que a equipe fará dois treinos com portões abertos na Arena Amazônia, a partir do dis 2 de setembro, antes de viajar para a Colômbia.

Share