olemenews.com

Entretenimento

Gian Piero Ventura renova contrato para comandar a seleção italiana até 2020

Share

O selecionador italiano de futebol, Gian Piero Ventura, prolongou hoje o contrato que o liga desde 2016 à 'squadra azzuri' até 2020, anunciou hoje, em conferência de imprensa, o presidente da federação italiana, Carlo Tavecchio.

Ventura assumiu o comando da seleção italiana em julho do ano passado, quando substituiu Antonio Conte, que deixou o time nacional para dirigir o Chelsea logo depois de a Itália ter sido eliminada nas quartas de final da Eurocopa realizada na França.

Ainda segundo o técnico, a Itália tem três objetivos até 2020: se classificar para o Mundial, fazer uma boa campanha no torneio e aparecer entre os favoritos ao título da Eurocopa.

A Itália segue na segunda posição do grupo G de qualificação para o Mundial2018, com os mesmos 16 pontos da líder Espanha, com cinco vitórias e um empate (precisamente em casa frente à Espanha, 1-1). No dia 2 de setembro, os dois líderes se enfrentarão, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Tavecchio, por sua vez, ressaltou nesta quarta-feira que está empolgado com o trabalho que vem sendo feito pelo técnico e disse considerar que o mesmo deu início a um projeto de "mudança geracional e cultural" no mundo esportivo italiano.

Share