olemenews.com

Global

Estão abertas as inscrições para Certificação do Ensino Fundamental e Médio

Share
Educação

Jovens e adultos interessados em obter os certificados podem se inscrever para as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

O participante também precisa apontar em qual Secretaria Estadual de Educação ou então, em qual Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia ele pretende obter o certificado de conclusão de ensino, ou a declaração parcial de proficiência. É preciso indicar também a prova com a qual precisa ter certificação, seja no ensino fundamental ou médio.

As inscrições, a partir das 10h, são gratuitas e terminam dia 18 de agosto.

O Encceja para adultos sob penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas que incluam privação de liberdade no Brasil (Encceja Nacional PPL) têm edital, período de inscrição e data de aplicação específicos. Também é usado para obter a certificação para o Ensino Fundamental.

No ato da inscrição, o estudante deve informar o CPF e o número da cédula de identidade.

O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação. As provas serão aplicadas em 22 de outubro em todas as unidades da Federação.

Share