olemenews.com

Negócios

Consulta ao 3º lote de restituição do IR já está valendo

Share
Divulgação

A Receita Federal libera a partir das 8h de hoje (08), horário de MS, a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2017.

O pagamento está previsto para a próxima terça-feira, 15 de agosto. Em Mato Grosso do Sul serão beneficiados 27 mil contribuintes que vão receber R$ 41 milhões.

O contribuinte pode consultar no site da receita www.receita.fazenda.gov.br ou pelo telefone 146.

O lote multiexercício de restituição contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016. O depósito em conta bancária será feito em 17 de julho.

Desse total, cerca de R$210 milhões serão pagos a aposentados e pessoas com deficiência, que tem prioridade por lei em receber os recursos da restituição, informou o Fisco.

Quem fizer a consulta pela internet vai poder, ainda, acessar o extrato da declaração, ver se existe alguma inconsistência e entregar a declaração retificadora.

A Receita também oferece aplicativos para tablets e smartphones, que permitem a consulta às declarações do Imposto de Renda.

Se o valor da restituição não for creditado, a Receita recomenda contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio dos telefones 4004-0001 (nas capitais), 0800-729-0001 (nas demais localidades) e 0800-729-0088 (exclusivo para deficientes auditivos).

A restituição ficará disponível durante um ano.

Share