olemenews.com

Desporto

Flamengo, a 18 pontos do primeiro lugar, despede treinador Zé Ricardo

Share
Divulgação Vitória

A equipe da Gávea foi derrotada por 2 a 0 pelo Vitória, na Ilha do Urubu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No período, ele comandou o time na conquista do Campeonato Carioca deste ano, além de tê-la levado ao terceiro lugar no Brasileirão de 2016, o que rendeu uma vaga na Libertadores. A todos os companheiros da comissão técnica e funcionários do clube, minha gratidão pelo convívio diário e troca de experiências.

A pressão por parte dos torcedores pela saída de Zé Ricardo era enorme.

O Flamengo encerrou o primeiro turno do Brasileiro em quinto lugar, 18 pontos atrás do líder Corinthians. Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube, ainda tentou segurá-lo, mas, no começo da noite de ontem, tomou a decisão de afastá-lo, como esperava quase toda a torcida rubro-negra.

Treinador deixou o comando técnico do Flamengo após 15 meses.

Neste domingo, Zé Ricardo escalou o time com apenas William Arão de volante. "Agora é olhar para frente e trabalhar", comentou o treinador. Vamos juntar os cacos, refletir, para voltar num nível de atuação acima do que foi hoje – sacramentou, em curta coletiva na Ilha do Urubu. Ao fim do jogo, o atleta admitiu estar decepcionado com o momento da equipe e também falou sobre as críticas.

– Respeito sempre a torcida. A equipe tem buscado, mas não tem sido eficiente na hora de decidir, é um momento de refletir para as coisas voltarem a ficar certas - comentou.

– Isso nunca norteou meu trabalho, nem vai nortear. O placar não foi recuperado e a confiança do time também está longe de ser.

Com o passar do tempo, no entanto, as chances de perigo do Fla ficaram mais escassas. Além das oportunidades de Vizeu, Diego quase marcou de falta, Everton também esteve perto do gol, mas faltou caprichar mais nas finalizações.

Share