olemenews.com

Desporto

Barcelona conquista Joan Gamper com 'manita' à Chapecoense

Share
Alan Ruschel está de volta: «Um sonho realizado pela segunda vez»

É a data do amistoso entre Chapecoense e Barcelona, um jogo histórico para o clube do Oeste de Santa Catarina, que está se reerguendo depois da tragédia com o avião da equipe que ocorreu em novembro do ano passado. Além disso, será a primeira partida do Barcelona sem Neymar.

Foram 3 gols do time espanhol no primeiro tempo e 2 no segundo, durante o jogo que tinha como maior destaque o retorno do meio-campo da Chapecó, Alan Ruschel, que sobreviveu ao acidente aéreo que tirou a vida de 71 pessoas em Medellín, em grande parte membros da Chapecoense. Também Neto e Follman, os outros dois sobreviventes do acidente aéreo, estiveram no estádio do FC Barcelona, de forma a serem igualmente homenageados.

Esta é uma tradicional competição promovida pelo Barcelona e que homenageia o fundador e primeiro presidente do clube.

Com isso, não demorou para a equipe catalã abrir o placar.

BARCELONA: Cillessen; Aleix Vidal, Pique, Umtiti, Jordi Alba; Sergio Busquets, Rakitic, Iniesta; Messi, Suarez e Alcácer - T: Ernesto Valverde.

A Chape quase não criou chances ou reteve a posse de bola, passada a metade inicial da da partida.

"Jogar aqui no meio dos melhores do mundo foi um sonho realizado". Aos nove minutos, Luis Suárez tabelou com Messi e recebeu de frente para o gol para fazer o quarto do Barça. No segundo tempo, Suárez fez o quarto aos 9 minutos.

Apesar de estar com os reservas, os espanhóis seguiam atacando constantemente, e um pênalti foi marcado após Semedo fazer jogada para cima de Khevin. O próximo compromisso da Chapecoense é contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no domingo seguinte (20). A goleada foi fechada por Denis Suárez, aos 28 da etapa final.

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Girotto, Lucas Marques, Seijas; Lourency, Túlio de Melo e Arthur Caike - T: Vinícius Eutrópio.

Share