olemenews.com

Desporto

Avaí e Santos empatam sem gols na Ressacada — Brasileirão

Share
Ricardo Oliveira Santos

Na noite deste domingo o time paulista somou mais um ponto ao empatar sem gols contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, em jogo válido pela 19ª rodada.

Com o resultado, o Peixe chegou a 35 pontos e se distanciou ainda mais do líder Corinthians - diferença de 12 pontos - e do vice, o Grêmio, que agora abriu quatro de vantagem.

O Avaí ocupa a décima nona colocação na tabela do Brasileirão 2017, com 17 pontos somados, e uma vitória seria de extrema importância na luta do time contra a zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi bastante agitado. Os dois times caíram de ritmo após as substituições, pouco criaram nos minutos finais e, parados pela trave, terminaram empatados por 0 a 0.

O Avaí esperava uma oportunidade para surpreender o Santos. Juan, do Avaí, acertou uma finalização na trave aos 31min. Antes do intervalo, em contra-ataque, Bruno Henrique exigiu grande defesa de Douglas ao desviar cruzamento com a ponta da chuteira.

O Alvinegro Praiano seguiu buscando o gol e quase o conseguiu aos 45 minutos. O goleiro do Santos caiu bem no momento do chute e salvou a derrota santista.

Caso não perca para o Atlético-PR, na próxima quinta-feira, pela volta da Libertadores, o técnico Levir Culpi iguala o recorde de Dorival Júnior. Na abertura do returno, o Leão encara o Vitória, no próximo sábado, às 19h, no estádio Barradão, em Salvador.

Share