olemenews.com

Desporto

Saiba onde assistir Coritiba x Chapecoense ao vivo neste domingo — Campeonato Brasileiro

Share
Coritiba recebe a Chapecoense confiante no trabalho do técnico Marcelo Oliveira

Neste domingo, Coritiba x Chapecoense se enfrentam pela 19ª rodada do campeonato Brasileiro, às 16h, no Couto Pereira, em um jogo importante para a equipe Coxa Branca, que pode se afastar de vez da zona de rebaixamento, caso consiga mais três pontos. Já a Chape fica com três pontos a menos que o Coxa na 15.ª posição. O Verdão somou mais três pontos na competição, fechando o primeiro turno do Brasileirão com números expressivos, já que somou 25 pontos, computando seu melhor desempenho na primeira fase dos últimos três anos. A resposta coritibana veio aos sete minutos, quando Carleto cobrou falta de longa distância, levando muito perigo ao gol de Jandrei. Enquanto isso, a Chapecoense mantém os 22 pontos e termina na 15ª colocação. O artilheiro do Coxa no Brasileiro é Henrique Almeida, com cinco gols. O primeiro, contudo, ficou no banco, com Alecsandro permanecendo no comando do ataque. O elenco também aposta muito no trabalho do técnico Marcelo Oliveira, que assumiu depois da demissão de Pachequinho. Foram quatro finalizações nos primeiros 45 minutos, duas no alvo.

O primeiro gol coxa-branca saiu aos 21 minutos.

Em desvantagem, a Chape se lançou com tudo ao ataque, com o técnico Vinicius Eutrópio promovendo a entrada do atacante Penilla no lugar do volante Luiz Antônio logo na volta do intervalo. Filigrana entrou na vaga de Rildo e deu um novo ritmo ofensivo ao time alviverde. Por isso, contra a Chape, o técnico Marcelo Oliveira quer resgatar o espírito torcida + time, e mostrar que o Coritiba é forte atuando em seus domínios. No final, prevaleceu a sobriedade coxa-branca diante do desespero catarinense e o placar permaneceu inalterado.

Com isso, a provável escalação do Coritiba para enfrentar a Chapecoense será: Léo, Márcio, Luizão e William Matheus; Jonas (Tiago Real), Alan Santos, Galdezani e Yan; Rildo e Henrique Almeida. A bola passa ao lado do gol. Thiago Carleto cobrou falta e Alecsandro desviou de cabeça para dentro do gol de Jandrei.

26 - Luiz Antônio avança pela direita e toca para Seijas, que chuta da intermediária.

43 - Gol do Coritiba! A bola passa raspando o travessão. E para fechar o jogo, o Coxa puxou o contra-ataque e William Matheus recebeu na área e chutou cruzado, quase fazendo o terceiro do Verdão. Wilson cai e faz grande defesa com os pés. Depois foi a vez de Diego Renan chutar com perigo, mas a bola foi para fora.

37 - Cruzamento de Diego Renan encontra Penilla bem posicionado dentro da área. William Matheus retornou na lateral esquerda, enquanto isso Thiago Carleto ganhou a chance de atuar na linha ofensiva.

Share