olemenews.com

Desporto

Corinthians coroa 1º turno do Brasileirão com vitória sobre o Sport

Share
Sport Patrick

O Timão foi escalado com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Sander; Rithely, Patrick (Tallyson), Diego Souza, Everton Felipe (Juninho) e Osvaldo (Anselmo); André. Horário: 19h. Árbitro: Wagner Reway (MT). Cartões amarelos: Romero (Corinthians); Samuel Xavier e Henriquez (Sport). O Sport até tentou quebrar a invencibilidade do Corinthians, mas teve o mesmo destino dos outros 18 times do Campeonato Brasileiro: não venceu o Timão. Renda: R$ 2.446.519,40.

O Corinthians segue a passos largos para conquistar o título. Os gols foram marcados por Arana, Rodriguinho e Pedro Henrique - Thalysson descontou.

Como de costume nos jogos do Corinthians na temporada 2017, o Timão abriu o placar mais uma vez na vitória sobre o Sport na Arena Corinthians.

Os 19 jogos sem derrotas formam a maior série invicta de um time dentro da mesma edição do Brasileiro.

O Sport é o sexto colocado e tenta se firmar no G6 da competição. A equipe rubro-negra somou 57 pontos. É surpreendente, mas mostra a valorização de um trabalho, de um grupo. Roubada de Corinthians, Rodriguinho recebe em velocidade, avança e, sem marcação, acerta um belo chute no ângulo: 2 a 0. Logo aos oito minutos, em uma bonita jogada, Fagner driblou Osvaldo e em seguida, Maycon deu passe para Arana que fez o primeiro do Corinthians. Nas poucas vezes que conseguia levar perigo, parava no goleiro Cássio, em noite inspirada. "A não ser que fosse uma coisa muito surreal, que não desse para negar, nenhuma das duas partes", afirmou Rodriguinho, que disse não ter arrependimento de não ter deixado o clube no início do ano quando o Corinthians recusou uma oferta do Fenerbahçe, da Turquia.

Com a vantagem no placar, o Corinthians soube administrar o resultado no primeiro tempo e não correu riscos. "Temos que manter os pés no chão e saber aquilo que a gente quer no campeonato", ressaltou Luxemburgo. E, mal dada a saída para o segundo tempo, coube a Rodriguinho arrancar em direção à meta adversária e disparar no ângulo de Magrão. Desde que cheguei aqui procurei escutar a aprender o máximo com ele (Vanderlei Luxemburgo). "Com bola a gente sabe que todo o elenco tem qualidade", avaliou o atleta, que ainda busca seu primeiro gol com a camisa corintiana. A reposta do Corinthians veio aos 20 minutos e foi para festejar.

Share