olemenews.com

Desporto

Com reservas, Grêmio e Atlético-MG se enfrentam em Porto Alegre

Share
Aguante Comunicação

ÁRBITRO: Flávio Rodrigues de Souza (SP). Na segunda, parou no goleiro Paulo Victor. Rildo deu números finais na partida ainda na etapa inicial, com um golaço no canto esquerdo de Jandrei aos 43 minutos.

No trabalho desta sexta-feira, aliás, enquanto os titulares na derrota para o Corinthians realizavam atividades físicas na academia, Rogério Micale comandou um treino com os reservas, que tinham a seguinte formação: Giovanni; Alex Silva, Matheus Mancini, Bremer e Leonan; Adilson, Roger Bernardo, Yago, Otero e Valdivia; Elder.

O resultado manteve o Grêmio na vice-liderança com oito pontos de desvantagem (47 a 39) para o Corinthians, que havia vencido o Sport no sábado, 5, por 3 a 1. Já o Atlético cai três posições: tem 23 pontos e aparece na 14ª colocação, e ainda pode cair mais um lugar caso a Ponte Preta derrote o Vasco, em Campinas/SP, no decorrer da rodada.

Com pensamento apenas na Copa Libertadores, o técnico Rogério Micale escalou os reservas do Atlético para encarar o Grêmio.

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Apesar de ser grande, em 2008, o São Paulo arrancou para o título depois de estar 11 pontos atrás do próprio Grêmio na primeira rodada do segundo turno. Ambas as equipes vão a campo sem suas principais formações.

Com um time praticamente reserva em campo, o Galo pouco ameaçou a meta do estreante Paulo Victor. Mas foi o Grêmio, aos 4 min, que acabou abrindo o placar.

GRÊMIO - Paulo Victor; Leonardo Moura, Bruno Rodrigo, Bressan e Marcelo Oliveira; Maicon (Jailson), Arthur, Fernandinho, Luan e Pedro Rocha (Lincoln); Everton (Patrick). O Atlético conseguia atacar, mas não de forma incisiva, sem ameaçar a meta gremista. Já o Grêmio apresentava o mesmo entrosamento dos últimos jogos, com muitas triangulações em velocidade. Em jogada de contra-ataque, Everton desceu pela direita, invadiu a área e cruzou no segundo poste para o camisa 32 mandar de cabeça para o fundo das redes. Continuou com uma marcação no campo de defesa, tentando dar poucos espaços ao Grêmio, que tocava a bola com tranquilidade.

O segundo gol surgiu ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos.

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam no domingo, às 16h (Brasília), em Porto Alegre. Mas mesmo com a alteração, a equipe mineira continuou envolvida pelo Grêmio. Logo aos cinco, por exemplo, uma bola na trave com Pedro Rocha.

A primeira oportunidade do Galo no segundo tempo saiu aos 17 minutos. Na cobrança do escanteio, a zaga do Grêmio afastou e Alex Silva, ao tentar dar um chutão, errou. Ele finalizou após rebote de Victor em cabeçada de Pedro Rocha. Era a chance de diminuir o prejuízo. Robinho ainda perdeu um pênalti que bateu no meio do gol.

Share