olemenews.com

Desporto

Usain Bolt avança em segundo para as finais dos 100m

Share
Bolt Adeus relâmpago

O domínio que impôs aos rivais foi tamanho que faz com que o velocista admita que hoje não é capaz de eleger um possível "sucessor" que poderia passar a dominar o cenário das provas em que se consagrou ou que poderia se tornar o novo principal nome em atividade na modalidade.

Usain Bolt deu um grande susto na torcida neste sábado. E a ausência de Bolt nos 200m, após o astro optar por disputar apenas a prova mais veloz do atletismo e o revezamento 4x100m com a equipe jamaicana em seu adeus às pistas, aumentou de forma expressiva a chance de o sul-africano se consagrar com dois ouros nas duas disputas em que competirá. Já Christian Coleman, também dos EUA, completou o pódio com a prata.

Justin Gatlin, com 35 anos, não partiu muito bem, mas recuperou na segunda metade da corrida, impondo-se na parte final. Nos derradeiros metros deu tudo o que tinha mas não chegou para chegar a ouro. O atleta de 30 anos busca a medalha de ouro na prova mais tradicional do atletismo em sua despedida das pistas. Aquela que será a última competição da sua carreira.

A final dos 100 está marcada para este sábado, às 17h45m (horário de Brasília).

Share