olemenews.com

Desporto

Neymar diz que quer estrear pelo PSG já neste sábado

Share
1/8Neymar sai do Barcelona em transação controversa para o PSGFC Barcelona  Miguel Ruiz

Feliz pelo Paris, que é um grande clube.

Entre os torcedores que se amontoaram para ver o craque brasileiro passar, o discurso mais comum é o de esperança de que o maior clube da França na atualidade mude de patamar e possa, quem sabe, tornar-se o maior clube do mundo nos próximos cinco anos - o tempo de contrato de Neymar.

No seu site, o conjunto blaugrana explica que durante a tarde os representantes do internacional brasileiro deslocaram-se a Camp Nou e entregaram o cheque com a quantia respeitante à cláusula de rescisão, que foi batida pelo Paris SG.

Al Khelaifi então tomou a palavra e pediu mobilização de parte da torcida.

- É uma grande estrela, um grande jogador. Neymar está aqui conosco hoje. Agora vamos trabalhar para ganhar nosso troféu - disse o presidente.

Então Neymar foi chamado ao pequeno palco instalado no gramado.

Neymar participou da pré-temporada com o Barcelona nos Estados Unidos e jogou no último sábado, na vitória por 3 a 2 do Barcelona sobre o Real Madrid. Ele demonstrou estar afiado na relação com os outros brasileiros do elenco.

"Muito feliz por tudo, por ser um novo desafio. Vim para fazer história", bradou, sob muita fumaça e faíscas do show pirotécnico.

A seguir, arriscou algumas palavras em francês, lançando ao público dois slogans do clube: "Paris est magique". Os torcedores franceses lotaram o estádio para receber o novo contratado, que foi ovacionado na chegada. A reação não poderia ser outra: gritos de "Neymar!, Neymar!, Neymar!". Neymar se colocou à disposição da comsisão técnica para o jogo, mas questões burocráticas impediram o brasileiro.

A documentação completa da transferência do atacante não foi enviada pela Liga Espanhola (LFP) até a meia-noite desta sexta-feira, data limite para que um jogador pudesse entrar em campo pela primeira rodada do Campeonato Francês.

O agora camisa 10 do PSG terá a companhia de Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Lucas, companheiros de longa data da Seleção Brasileira.

Share