olemenews.com

Global

Neymar: PSG não paga imposto e O JOGO explica o motivo

Share
Neymar pode ser negociado com o PSG para a próxima temporada

O desfecho ocorre após uma longa novela, que começou há mais de 20 dias, quando Neymar começou a conversar com brasileiros do PSG sobre a possibilidade de mudar para Paris.

Isso mesmo foi repetido nesta quinta-feira por um porta-voz da UEFA, lembrando que vai analisar os detalhes sobre a iminente transferência de Neymar, mas rejeita antecipar eventuais infracções ao fair play financeiro.

Na manhã desta quarta-feira (02), o atacante Neymar se despediu dos jogadores do Barcelona. O Barcelona confirmou a informação em comunicado à imprensa.

"Por outro lado, sobre o prêmio pela assinatura da renovação, o clube lhes reitera que seguirá depositada em juízo, até a resolução do caso.O jogador continua com contrato em vigor com o FC Barcelona, mas com permissão temporária para não participar dos treinamentos", completa.

Pela vontade do jogador de sair, o FC Barcelona também poderia negociar com o PSG para agilizar a transferência ou, inclusive, incluir algum atleta do clube francês na negociação para tentar suprir o espaço deixado por Neymar no trio que formava com Lionel Messi e Luis Suárez.

Neymar fez o cheque para pagar a cláusula de rescisão de 222 milhões de euros, condição para conseguir sair do Barcelona, segundo o jornal El País. Sem o aval da liga, porém, o time francês e o jogador teriam que acionar a Fifa para conseguir a transferência provisória, um negócio que seria o maior da história do futebol superando em muito os 105 milhões de euros (R$ 388 milhões, na cotação da época) pagos pelo Manchester United para a Juventus no ano passado pelo francês Paul Pogba. Com a liberação confirmada pelo clube catalão, um representante do PSG vai à residência do brasileiro para que o contrato seja assinado.

Neymar, de 25 anos, chegou ao Barcelona antes do início da temporada 2013/2014, adquirido junto ao Santos.

O projeto do PSG para Neymar é grandioso. Além do comunicado de desejo de deixar o Barcelona, diversos rumores dão que a multa rescisória com o clube da Catalunha será paga e que o atacante será apresentado ainda esta semana em Paris.

Share