olemenews.com

Desporto

Auxiliar de Corinthians x Flamengo é afastado pela CBF

Share
Reprodução  Facebook

A Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol afastou o assistente Pablo Almeida da Costa (MG), que errou ao anular o gol do Corinthians na partida diante do Flamengo, na última rodada.

Na opinião dele, a decisão de impor um curso de reciclagem ao profissional não será suficiente para evitar novos erros na competição. É muito fácil. O cara vem, erra, eles vão lá e afastam. Para ele, a atitude da comissão não muda o resultado. Erra, afasta. No outro jogo erra e afasta. "Não gosto de falar de arbitragem, mas há erros e há erros", disse o treinador. Ficam falando tanto em tecnologia, que também não concordo com isso.

O corintiano concedeu entrevista coletiva durante evento de lançamento do livro de fotos #PrimeiraForça, sobre o título paulista deste ano conquistado pelo clube em 2017. A partida terminou em 1 a 1. Para o presidente rubro-negro, o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, foi sim prejudicado com a anulação do gol.

Aplicação da regra: Um jogador estará em posição de impedimento quando qualquer parte de sua cabeça, corpo ou pés estiver próximo da linha de meta adversária do que a bola e o penúltimo adversário, ou seja, se estiver à frente da linha da bola e o penúltimo de adversário.

Share