olemenews.com

Ciência

Apple vendeu 41,03 milhões de iPhones no terceito trimestre do ano

Share
Vendas de iPhones aumentam, lucros e receitas também. Mercado aplaude resultados da Apple

A Apple divulgou nesta terça-feira (1º) um aumento de 7,2% em sua receita trimestral. Os analistas previam ganhos significativos para a empresa e, mais uma vez, acertaram em cheio.

Segundo a notícia do The Verge, no anterior trimestre a receita proveniente das vendas do iPhone e dos computadores Mac somou 45,4 mil milhões de dólares (cerca de 38,2 mil milhões de euros) e os lucros atingiram os 8,7 mil milhões de dólares (7,3 mil milhões de euros). Isto reflete-se em 8,72 mil milhões de dólares em lucros.

Em um comparativo com o mesmo período do ano passado podemos relembrar que a companhia vendeu 40,4 milhões de dispositivos.

Mas a Apple ainda enfrenta pressão da concorrência no mercado cada vez mais competitivo de smartphones, dominado pela Samsung e outros fabricantes que usam o sistema operacional Google Android. Um dos principais protagonista da continuidade da subida das contas da Apple é, de forma surpreendente, o iPad, equipamento que há muito que não registava tão boa forma de vendas. A linha de outros produtos, que inclui acessórios e o Apple Watch, teve receita de US$ 2,7 bilhçoes (alta de 23%).

De acordo com a empresa, as receitas cresceram 7,2% em comparação com o mesmo período do ano passado, o melhor desempenho em sete trimestres, tudo graças a um aumento surpreendente nas vendas dos iPad, que cresceram pela primeira vez depois de um ano a cair. Não menos importantes foram os Macs, dos quais foram vendidos 4,29 milhões de exemplares.

A Apple contabilizou aumento de receita em todas as categorias de produtos.

Share