olemenews.com

Global

77 mil bolsas remanescentes com vagas abertas, veja onde se inscrever — Prouni

Share
Fies tem novas regras para 2018

As inscrições para as vagas remanescentes começam nesta segunda-feira (31) e se estendem até o dia 25 de agosto, podendo ser realizadas através do site do programa.

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa do Governo Federal que concede bolsas de estudo parciais ou integrais em instituições privadas para quem se enquadra nos critérios de renda e formação estabelecidos pelo programa. São 77 mil bolsas remanescentes das 147.492 ofertadas na chamada regular, referente ao segundo semestre de 2017, em 1.076 faculdades privadas.

Quem pode participar do processo seletivo?

No site do programa, o candidato deverá informar o seu CPF e a sua data de nascimento.

Puderam se inscrever para concorrer a uma bolsa do ProUni os estudantes que fizeram a prova do Enem de 2016 e obtiveram no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. Para concorrer à bolsa integral, é preciso comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Às bolsas parciais de 50%, podem concorrer aqueles com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.

Podem participar do programa egressos do ensino médio da rede pública ou particular, além de estudantes com deficiência e professores servidores.

Share