olemenews.com

Desporto

Felipe Melo não joga mais pelo Palmeiras — Fim da linha

Share
Bruno Silva Marcos Rocha Botafogo Atletico-MG Copa do Brasil 26072017

"A gente fez um bom jogo na quarta, mas não conseguimos o resultado". Com o gol sofrido logo aos 10 minutos do 1º tempo, o time de Florianópolis precisou sair para buscar o empate e sofreu o segundo gol também na etapa inicial. Tivemos chances, marcamos os gols.

Guerra voltou a ter a dor que tem no adutor. E aí criamos pouco, o jogo não ofereceu risco e administramos. Aos 21 minutos, Junior Dutra ligou o contra-ataque em roubada de bola, e tocou para Simeão que chutou colocado para fora, à direita de Jaílson. Estamos na quarta colocação, faltam dois jogos. Após a queda na Copa do Brasil, o clube tem três compromissos no Brasileiro - em que já está a 14 pontos de distância do líder Corinthians - e depois decide sua vida na Libertadores, precisando reverter a derrota por 1 a 0 para o Barcelona-EQU nas oitavas de final.

O jogador chegou ao Palmeiras afirmando que seria uma grande figura na Libertadores da América, pois disse que, se fosse necessário dar tapas no rosto de uruguaios, ele iria dar. Após esse período, os jornalistas tiveram acesso ao local de treino. Vamos fazer testes no próximo jogo.

Acabou a trajetória de Felipe Melo no Palmeiras. Cuca também afirmou que não existem laranjas podres no elenco, como foi especulado.

Embora tenha dito com outras palavras (e se você quiser a declaração literal basta ver o vídeo acima), é simples assim: Felipe Melo não seria titular no Palmeiras de Cuca e, na visão do treinador, acabaria por lhe criar problemas no vestiário (se é que já não os tinha criado, como sustentam versões de quem trabalha no clube).

Ao final de entrevista pós-jogo, Cuca alegou que o afastamento foi fruto de uma incompatibilidade tática do Pitbull com seu esquema de jogo. O jogador havia sido afastado na sexta-feira sem maiores explicações.

- Ficamos tristes porque o Felipe era um grande jogador, estava nos ajudando. Natural que este tipo de jogador, com a personalidade grande e forte, não se contente com uma ou outra situação de não estar jogando. Tem de deixar isso para o Alexandre, para o presidente, para o Cuca.

Se Cuca está certo ou não, jamais saberemos, até porque Felipe Melo não jogará mais pelo Palmeiras. Por isso, a decisão de liberá-lo para procurar outra equipe, já que ele fez apenas cinco jogos no Brasileirão.

Share