olemenews.com

Desporto

Atlético-GO vence a Chapecoense na Arena Condá — Brasileirão

Share
Niltinho- Atacante Atlético

O Atlético-GO está vivo no Brasileirão. Na manhã deste domingo, o time de Goiás visitou a Chapecoense, na Arena Condá, pela 17ª rodada, e venceu por 2 a 1, de virada.

Gols: Luiz Otávio (Chapecoense, 33/1°T), Diego Rosa (22/2°T, Atlético Goianiense) e Gilvan ( 38/2°T, Atlético Goianiense). Chape e Atlético levavam perigo de forma intercalada, em jogadas de bola aérea ou chutes fortes de fora da área, mas não furavam o bloqueio das zagas adversárias nem passavam pelos goleiros. Com 21, a Chape desperdiçou a chance de encostar no G-6. Aos 29 minutos, o Dragão chegou com veneno, após Paulinho arriscar com força de fora da área. O empate animou o time goiano que foi para cima e acertou o travessão de Jandrei aos 27 minutos.

Ao fim da primeira etapa, o Atlético foi punido pelas chances desperdiçadas: sem criar pelo meio-campo, a Chape insistia nas bolas paradas. Aos 39 minutos, quando a torcida já vaiava nas arquibancadas da Arena Condá, o zagueiro Luiz Otávio subiu mais alto que a defesa atleticana em escanteio e cabeceou sozinho para o fundo do gol.

Na segunda etapa, a Chapecoense utilizou a estratégia adota pelo Dragão no primeiro tempo e adiantou a marcação. Mesmo assim, a partida não teve muitas chances reais de gol até o intervalo.

No segundo tempo, o Atlético partiu para a pressão.

Com paciência, o rubro-negro chegou ao empate aos 22 minutos, com boa jogada individual de Luiz Fernando pela esquerda. Felipe e Diego Rosa são os substitutos, respectivamente. O Dragão joga no mesmo dia contra o Grêmio, no Olímpico, em Goiânia. Grande vitória do lanterna, que respira no Brasileiro.

Share