olemenews.com

Desporto

Inter 2 x 0 Oeste: vitória do empenho no Beira-Rio

Share
Leandro Damião exalta torcida e relembra passagem no Inter em sua apresentação

Com o discurso de trazer mais concentração e foco na partida, Guto Ferreira fechou o treinamento desta segunda-feira e não quis confirmar a escalação. Se não veio com futebol bonito, veio na base da vontade, da garra.

No dia do "ultimato" a Guto Ferreira, o Internacional mostrou sua força no estádio Beira-Rio e bateu o Oeste por 2 a 0.

Ao analisar a atuação do Inter, o comandante do Inter enalteceu o papel da torcida no Beira-Rio, que contou com um público de 18.357 pagantes nesta terça e viu os colorados apoiaram fortemente a equipe rumo ao triunfo que levou o time à quarta posição da Série B, fechando a zona de acesso à elite nacional, com 27 pontos.

O Inter começou a partida ligado nos 220 volts.

Figura contestada por parte da torcida, Eduardo Sasha foi o grande destaque da primeira etapa de jogo. No rebote, Eduardo Sasha emendou um chute de sem pulo, mas Rodolfo fez uma grande defesa.

Aos 44 minutos, o Internacional conseguiu abrir o placar. Nico López cruzou da direita, e Sasha completou de cabeça: 1 a 0. E, logo aos seis minutos, Lidio fez questão de lembrar que também havia disposição do lado do Oeste ao discutir asperamente com D'Alessandro. O meia argentino, então, carimbou a marcação, e o lateral esquerdo soltou o pé para enfim superar o bloqueio do Oeste.

Mas, de tanto insistir, Sasha - que foi vaiado quando teve seu nome anunciado pelos alto-falantes antes de a bola rolar - foi recompensado no apagar das luzes do primeiro tempo.

Se enganou quem achava que, com a vantagem no placar, o Colorado voltaria do intervalo em um ritmo mais lento, administrando o resultado. Na sobra, a bola bateu no travessão. O time seguiu em cima do Oeste, demonstrando muita aplicação em campo. Nico López tentou por cobertura, mas parou na dividida com Rodolfo.

E o suor deixado no gramado do Beira-Rio rendeu frutos aos 24 minutos. Fabinho, Klaus e Charles devem ser os respectivos substitutos.

Rodolfo; William Cordeiro, Rodrigo Sam, Leandro Amaro e Velicka (Daniel Borges, depois, Henrique); Lídio, Mazinho e Betinho; Danielzinho e Gabriel Vasconcellos; Jheimy (Alexandro).

Share