olemenews.com

Negócios

Michael Kors fecha compra da Jimmy Choo

Share
Michael Kors compra a Jimmy Choo por mil milhões de euros

A Michael Kors quer comprar a marca de luxo britânica de acessórios Jimmy Choo, por 896 milhões de libras (aproximadamente mil milhões de euros), de acordo com a Bloomberg.

A empresa britânica Jimmy Choo foi colocada à venda em abril deste ano.

Enquanto as mudanças estão sendo feitas financeiramente, Pierre Denis, que comandou a Jimmy Choo desde 2012, permanecerá no cargo com a diretora criativa, Sandra Choi, permanecendo em seu papel também.

Nós admiramos o estilo glamoroso e a natureza inovadora dos projetos da Jimmy Choo.

Segundo um comunicado, a Michael Kors fará esta aquisição em dinheiro, através da oferta de 230 pence por ação da Jimmy Choo, que está listada na Bolsa de Londres.

A Jimmy Choo, que foi fundada em 1996 pela antiga editora de acessórios da 'Vogue' Tamara Mellon e pelo designer Jimmy Choo, foi posta no mercado em abril. Sexo e a Cidade transformaria os sapatos Jimmy Choo em objeto de desejo e cobiça de milhões de mulheres.

A Michael Kors tem enfrentado alguns desafios nos últimos trimestres devido à queda das vendas, acrescenta a Reuters. Com o acordo, a Jimmy Choo para a ser totalmente controlada pela marca americana.

Michael Kors disse que obteve o compromisso do principal acionista da Jimmy Choo, a empresa de investimento com sede em Luxemburgo, Luxo JAB, que detém 67,66% da participação.

Rapidamente criou uma lista de clientes prestigiados de músicos, atores e de membros da realeza.

Share