olemenews.com

Global

Incêndio de "grandes proporções" deflagra em Setúbal

Share
Proteção Civil de Setúbal pede evacuação da Reboreda e da Quinta dos Vidais

Várias corporações de bombeiros, com, pelo menos, cerca de 136 operacionais, apoiados por 49 viaturas, prosseguem o combate ao incêndio que teve inicio durante a tarde na zona de Casal dos Combros, à entrada de Setúbal, e que permanece ativo, segundo a Proteção Civil. O fogo está a ameaçar uma zona de habitações no bairro da Reboreda e as pessoas estão em pânico nas ruas.

O incêndio evoluiu para perímetro urbano, ameaçando neste momento algumas habitações, nas localidades de São Julião, Nossa Senhora da Anunciada e Santa Maria da Graça.

"Apelamos à população para se dirigir para zonas de menor risco, designadamente para a avenida Luísa Todi, ou outras", disse a Proteção Civil Municipal, admitindo que o incêndio esteve muito próximo destas zonas habitacionais.

O alerta para este violento incêndio que começou numa zona de mato à entrada de Setúbal foi dado por volta das 18 horas.

Ao contrário da informação avançada pelo Jornal de Notícias, o Hospital da Luz não foi evacuado pelas autoridades nem há fumo no seu interior.

Também a estrada nacional 10, que passa junto à unidade de saúde tem o trânsito cortado nos dois sentidos.

As chamas também obrigaram os bombeiros e a PSP a evacuar o Hotel do Sado e um prédio com 42 habitações no Largo Aquilino Ribeiro, no Bairro da Reboreda. Segundo a CMTV, as chamas estão incontroláveis e as pessoas procuram ajudar vizinhos e salvar pertences.

O que achou desta notícia?

Share