olemenews.com

Saúde

Flamengo revela que Ederson está com tumor e será operado

Share
Ederson se mostrou confiante na cura  Flamengo  Divulgação

O médico ainda revelou que existe a possibilidade de Ederson ter que fazer quimioterapia, mas que depende do resultado da biopsia: "Vai depender da biópsia para ver se existe a possibilidade de quimioterapia. Após a cirurgia, vai ser detectado a gravidade e vamos poder dar parecer", explicou, para depois reforçar que existe a possibilidade de o atleta ser submetido a uma quimioterapia contra o câncer. Em função disso, e por ser uma substância quantitativa e não qualitativa no doping, que o próprio organismo produz e que, até certa dose, é aceitável, suspeitamos que poderia ser alguma patologia, o que foi uma surpresa para nós. Conversando com o atleta, em quem temos extrema confiança, ele nos confirmou que não havia utilizado nada, mesmo que acidentalmente. Investigamos e descobrimos o tumor no testículo, comum em homens entre 30 e 35 anos.

"Ele passará por uma cirurgia e pelo tratamento". Atletas como Robben (futebol), Nenê Hilário (basquete), Lance Armstrong (ciclismo) já tiveram o mesmo problema e conseguiram curar a doença.

"Não gostaria de dar nenhuma previsão". Em coletiva de impresa com o jogador, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o diretor Rodrigo Caetanto, o médico Márcio Tannure explicou que o clube foi notificado que um exame anti-doping do meio-campista deu positivo, e, ao pesquisar o motivo, foi descoberto o tumor.

"Nesses momentos é até difícil ter palavras". Estou triste, é inevitável, mas estou tranquilo e ciente dos dias que virão pela frente. Já vencia algumas, portanto estou com o pensamento positivo. Sou até grato por aquilo que aconteceu, porque já tenho 16 anos de carreira profissional e nunca tinha caído no doping três vezes seguidas. "Isso quer dizer que Deus é bom e deu tempo de resolver esse problema de melhor maneira", referiu.

"Falei para eles (jogadores), família, não quero ver ninguém com carinha triste. É o que vai me ajudar", encerrou.

Ederson chegou ao Flamengo no dia 24 de julho de 2015. Seu retorno em no jogo de ida da Copa do Brasil, no empate em 0 a 0 contra o Atlético Goianiense, disputado em 10 de maio, no Maracanã. Mesmo com o impacto do diagnóstico, o jogador rubro-negro mostrou confiança em sua recuperação.

Share