olemenews.com

Entretenimento

Linkin Park falam sobre a morte de Chester Bennington

Share
Corey Taylor com o Stone Sour

O Linkin Park publicou, nesta segunda-feira, uma carta em homenagem a Chester Bennington, vocalista da banda encontrado morto na última quinta-feira com sinais de enforcamento.

"Os nossos corações estão destroçados". As ondas de choque pela dor e negação continuam a varrer nossa família, enquanto tentamos enfrentar o que aconteceu.

Você tocou tantas vidas, talvez até mais do que você percebeu. Nos últimos dias, pudemos ver uma onda de amor e apoio, tanto público quanto privado, ao redor do mundo. "A [mulher de Chester] Talinda e a sua família agradecem e querem que o mundo saiba que foste o melhor amigo, filho e pai; a família nunca mais estará completa sem ti".

Quando falávamos dos anos que tínhamos pela frente juntos, o teu entusiasmo era contagiante. "Estamos tentando nos lembrar que os demônios que te levarem de nós sempre fizeram parte do negócio", dizem. "Afinal, foi a forma como cantavas sobre esses demónios que fez com que todos se apaixonassem por ti". "Sem medos, expuseste-os e, ao fazê-lo, ensinavas-nos a sermos mais humanos", realça. "Você tinha o maior coração".

Nosso amor por fazer e performar música é inextinguível. Embora não conheçamos o caminho que nosso futuro pode levar, sabemos que cada uma de nossas vidas foi melhorada por você. Obrigado por este presente. "Amamos-te e sentimos muito a sua falta", conclui a missiva. Na última quinta-feira, Ed Winter, porta-voz do médico legista encarregue do caso, confirmou que o músico se suicidou, enforcando-se na sua residência.

A mensagem foi igualmente partilhada no Facebook da banda.

Há anos que se sabia que Chester Bennington sofria de depressão e de dependência de drogas e álcool, fatores esses que podem estar relacionados com a sua morte.

No fim da publicação, os Linkin Park acrescentam uma hiperligação para um site de homenagem ao cantor, que destaca os contactos de uma linha de prevenção do suicídio.

A banda informou através de comunicado da Live Nation, empresa de eventos que cuidava dos shows da banda, que a turnê está suspensa.

Share