olemenews.com

Desporto

Sob os olhos de Tite, Corinthians vence o Fluminense no Maracanã

Share
Abel Braga descarta volta de Henrique Dourado no domingo

O meia-atacante Marcos Calazans, que entrou na etapa final no empate com o Cruzeiro, 1 a 1 nesta quinta-feira, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática na próxima rodada, a 16ª do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time paulista vai a 40 pontos, abrindo nove pontos de vantagem do Grêmio, segundo colocado. Já o Fluminense está no meio da tabela, com 21 pontos. Domingo, às 16h, o Tricolor recebe o Corinthians. Pedro Henrique também teve uma chance de cabeça, mas não passou disso.

No Rio de Janeiro, o Corinthians teve menos posse de bola, mas bons momentos dentro do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Giovanni Augusto, Jô foi puxado pela camisa por Léo, mas o árbitro ignorou o lance. O técnico corintiano Fábio Carille ficou indignado com a jogada que considerou um pênalti não marcado. Já no conhecido esquema usado por Carille, 4-2-3-1, a equipe vai a campo com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Jô.

Revoltas à parte, o Corinthians voltou para o segundo tempo com o mesmo padrão de jogo: defesa protegida e toques de qualidade no meio para abrir espaços no ataque. Primeiro o Corinthians foi para cima, com Rodriguinho parando em boa defesa de Júlio César e depois em cruzamento de Giovanni Augusto na área para cabeceio de Romero para fora. O Fluminense chegou a assustar e Scarpa carimbou a trave de Cássio, mas não teve forças para buscar o empate. Enfim, alguma emoção. Mas nada que tenha alterado o placar. Já o Fluminense visita a Ponte Preta no próximo domingo para tentar se reabilitar no Brasileiro, mas também tem a competição continental pelo caminho e enfrenta a Universidad de Quito (EQU) na quarta. O goleiro Júlio César se esticou todo, mas não conseguiu chegar na bola.

Share