olemenews.com

Desporto

Lenda Waldir Peres morre aos 66 anos

Share
Reprodução

Um dos maiores goleiros da história do Brasil, Waldir Peres morreu neste domingo (23), aos 66 anos, vítima de infarto, em Mogi Mirim, no interior de São Paulo.

Waldir brilhou com as camisas do São Paulo e também da seleção brasileira. Segundo informações da rádio "Bandeirantes" e da "ESPN", logo após o almoço ele seguia para uma festa de aniversário em Mogi Mirim e sofreu um infarto fulminante. Queixou-se de azia e falta de ar logo, e foi levado ao hospital, mas não resistiu.

Waldir não era casado, mas deixa três filhos. Também faturou três vezes o Campeonato Paulista: em 1975, 1980 e 1981.

Longe do futebol há alguns anos, Waldir Peres tentou se eleger vereador pela cidade de São Paulo em 2016, mas não conseguiu - no pleito, ele recebeu apenas 1.341 votos.

Depois do São Paulo, teoricamente em declínio, teve uma passagem pelo América Carioca, em 1984, mas, já no ano seguinte, foi contratado pelo Guarani e recuperou sua ótima fase, mostrando que ainda era um grande goleiro, tendo sido terceiro colocado no Campeonato Paulista em 1985 e sido negociado com o Corinthians, onde participou do título paulista de 1988. Foi reserva nas Copas do Mundo de 1974 e 1978, sendo titular na Copa do Mundo de 1982, na Espanha, no time que contava com Zico, Sócrates, Falcão e Oscar. O goleiro fez 39 partidas com a camisa amarelinha, a última na derrota por 3 a 2 para a Itália. O goleiro começou a carreira na Ponte Preta, em 1970.

Share