olemenews.com

Global

"Despacito" bate recorde de reproduções por streaming

Share
Esta é a canção mais ouvida do mundo em streaming

Recorde anterior era de "Sorry", de Justin Bieber.A música Despacito, do porto-riquenho Luis Fonsi em parceria com seu compatriota Daddy Yankee, é a canção mais reproduzida da história através das plataformas de streaming, de acordo com os dados divulgados pela gravadora Universal.

Lançada em janeiro, Despacito tornou-se sucesso mundial principalmente quando o canadense Justin Bieber participou de um remix. O fenómeno de haver uma música não cantada em inglês na liderança do top americano é muito raro; a última vez que aconteceu foi 1996 com Macarena, de Los Del Rio. O clipe da música quebrou o recorde latino do VEVO em 24 horas com 5.4 milhões de visualizações e foi o vídeo que mais rápido somou 200 milhões de visualizações (apenas 22 dias) e 2 bilhões (154 dias). No Spotify é a 39.ª canção mais ouvida de todos os tempos.

Os porto-riquenhos Luis Fonsi Daddy Yankee estão em festa.

Luis Fonsi atuou esta terça-feira no Campo Pequeno, em Lisboa, e vai atuar esta quarta no Multiusos de Gondomar.

No vídeo aparecem os dois netos mais velhos de Donald Trump, Arabella e Joseph, de cinco e três anos, a exibirem os seus dotes de bailarinos ao som da música mais ouvida este verão. Há covers, vídeos com humor e até campanhas que estão a utilizar este êxito para sensibilizar pessoas.

Share