olemenews.com

Negócios

Terremoto mata duas pessoas na Grécia e causa danos na Turquia

Share
Terremoto que atingiu Grécia causou ‘pequeno tsunami’ próximo a balneário turco

Atenas, 21 jul (Lusa) - Duas pessoas morreram hoje em Kos, no mar Egeu, na sequência de "um forte sismo" ao largo da ilha grega, informou a agência de notícias Ana, horas depois da ocorrência do sismo inicialmente reportado como não tendo causado vítimas.

Autoridades locais disseram que 100 pessoas ficaram feridas na ilha grega de Kos, um destino favorito de turistas britânicos.

Um sismo de intensidade 6.7 foi sentido, esta quinta-feira, na zona costeira da Turquia, provocando um tsunami de pequenas dimensões. Os dois mortos são de nacionalidades turca e sueca.

Eles estavam em um bar e foram atingidos pela queda do teto do estabelecimento, de acordo com a agência Efe.

"Dois ou três feridos ficaram em estado grave e foram submetidos a intervenções cirúrgicas", disse um funcionário do governo regional de Kos.

O mesmo responsável disse que os feridos encontravam-se num edifício que ruiu. Alguns edifícios mais antigos têm fissuras visíveis.

Ocorreu esta madrugada (01:31 hora turca) um terremoto de magnitude 6,3 perto da costa da província turca de Muğla.

Autoridades disseram que aeroporto de Kos funciona normalmente, mas o porto sofreu muitos danos, forçando duas grandes balsas a atracar em ilhas próximas.

O epicentro do sismo foi registado a dez quilómetros a sul de Bodrum, na Turquia, e a 16 quilómetros da ilha de Kos.

Em Bitez, uma cidade turística a cerca de seis quilómetros a oeste de Bodrum, o sismo levou moradores assustados a correr pelas ruas.

Share