olemenews.com

Saúde

Pezão terá reunião com Temer para discutir situação financeira e segurança pública

Share
Governador do RJ Luiz Fernando Pezão vai tirar licença médica

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), fez nesta quinta-feira, 20, em Brasília, um desabafo endereçado aos críticos que o acusaram de ir a um "spa" em meio à crise financeira do governo do Estado, que impede o pagamento em dia de salários de funcionários públicos estaduais.

Pezão tirou uma semana de licença para tratar de problemas de saúde relacionados a seu quadro metabólico (descompensação do diabetes e aumento de peso, entre outros), mas não foi para um hospital. "Eu não fui para um spa. Eu precisava de tratamento", disse. Um tumor muito forte. "Saí do tratamento em outubro, contrariando meus médicos". Todos eles tinham pedido que eu aguardasse até fevereiro, março, e eu não aceitei os conselhos médicos. "Eu levanto apoiando", disse. Ele foi chamado para uma reunião em Brasília pelo presidente Michel Temer.

"Dois anos e sete meses foram as minhas duas únicas viagens".

Ele recordou ainda que passou 19 semanas de 2017 na capital federal para tentar conquistar o apoio dos parlamentares para a lei que criou o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) de governos estaduais. Da outra vez recebi esta crítica [de ter se hospedado em um spa], mandei o cheque e a nota fiscal para a revista que insinuou que eu tinha ido de graça para lá. "Se não me cuido, não tenho como cuidar bem das pessoas", disse.

Share