olemenews.com

Negócios

Polémica obriga Audi a retirar anúncio que compara mulher a carro usado

Share
Reprodução

O anúncio começa com um casal jovem que acabou de se casar, quando a mãe do noivo de repente interrompe a cerimônia para "examinar" a noiva. Vê o nariz, as orelhas, os dentes e, no fim, mostra a sua aprovação pela escolha.

O anúncio termina mostrando um certificado usado em veículos Audi usados, com o narrador dizendo: "Apenas com certificado oficial você pode ter certeza". A marca alemã pediu desculpa pela publicidade e avisou que esta seria retirada do ar.

Contudo, a campanha tornou-se viral nas redes sociais, tendo sido partilhada e criticada por vários utilizadores, que acusam a marca de objectificar as mulheres.

"Não é isto que as pessoas fazem quando vendem gado?", perguntou um utilizador na rede social chinesa Weibo, segundo a Reuters. Porém, no caso deste spot da Audi, lançado na China, a marca alemã está, neste momento, a tentar estancar a sua propagação.

Recorde-se que, desde 2009, a China é o maior mercado automóvel e um dos mais importantes para as marcas premium e para a Audi em particular. Esta terça-feira pelo menos meio milhão de pessoas estava a falar sobre a publicidade da Audi na rede social chinesa WeChat.

Share