olemenews.com

Global

Na Paraíba vereador após ser picado mata cobra com mordida

Share
Vereador mata cobra com mordida após ser picado

O vereador pernambucano Álvaro Teixeira (PSB), do município de Juru, teve uma reação diferente ao ser atacado por uma cobra. Quando olhei, era uma cascavel.

Após "revidar" a picada, o político pegou o animal morto e foi para um hospital da região. Segundo o vereador, a cascavel tinha cerca de um metro de comprimento. "Daí eu peguei e mordi ela, porque eu fiquei com muita raiva na hora, foi instinto", contou o vereador. Mas Álvaro convenceu a todos com uma prova irrefutável, a cascavel, cujo corpo levou com ele ao procurar atendimento médico, tanto para provar a sua história quanto para mostrar aos médicos o tipo de réptil que o picara e receber assim o antídoto mais indicado.

Depois disso, ele foi transferido para um hospital de Campina Grande, onde ficou internado até esta segunda-feira e chegou a tomar 15 soros.

De volta à cidade, nesta terça-feira (18), o vereador conta como lidou com o espanto do eleitorado. Enraivecido, o homem agarrou a cobra com as próprias mãos e matou-a com uma forte dentada na cabeça. Como é um animal muito repugnante, causa logo medo. Eu não. Tenho um certo costume, fui criado no campo. As atividades na Câmara Municipal só voltam na primeira quinzena de agosto, tempo suficiente para a recuperação do vereador.

Share