olemenews.com

Global

Sensação térmica registrada na região de fronteira chega a -7ºC

Share
Em Campo Grande o dia amanhece parcialmente nublado com neblina fina- Valdenir Rezende Correio do Estado

De acordo com o G1, temperaturas negativas devem ser registradas na região Sul do país. Nas regiões oeste e sul do Estado, o aviso é de declínio perigoso porque acontece queda na temperatura de mais de 5ºC, o que coloca em risco a saúde humana.

Em Fátima do Sul, a temperatura começa a despencar neste domingo, com mínima de 18 ºC. A análise climática do Inmet foi divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na 10ª estimativa da safra 2016/2017. A partir da terça-feira, a massa de ar polar se aproxima do sudeste e do centro-oeste do país.

A chegada da frente fria traz possibilidade de neve para a região da serra de Santa Catarina, segundo o Inmet.

As temperaturas subirão durante o dia e a tarde deve registrar o período mais quente. O sol predominou em boa parte do dia. Já a umidade do ar vai variar entre 80% e 30%. A temperatura minima será de 13ºC e a máxima não deve passar dos 24ºC, segundo o Inmet. Nas demais áreas do Estado o tempo fica claro passando a parcialmente nublado e nublado com baixa umidade, mas na segunda-feira (17) há previsão de chuva e frio. Na madrugada, a temperatura mínima ficou em 12ºC e, à tarde, os termômetros chegaram aos 25ºC.

Share