olemenews.com

Entretenimento

Morreu o ator Martin Landau

Share
Morreu o ator Martin Landau, de “Espaço 1999” e “Ed Wood”

Martin Landau foi internado num hospital de Los Angeles, onde acabou por falecer no sábado de complicações de saúde inesperadas.

Nasceu em Nova Iorque e, com 17 anos, foi trabalhar para um jornal como ilustrador e cartoonista.

Influenciado pela obra de Charlie Chaplin, fez a sua estreia na Broadway em 1957 e o primeiro papel de destaque no cinema chegou em 1959 com "Intriga Internacional", do mestre do suspense Alfred Hitchcock.

Contracenou com Elizabeth Taylor e Richard Burton no "blockbuster" Cleópatra, de 1963, o filme com o maior orçamento a ser rodado até então. Vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme "Ed Wood", de 1994, ele também particiou da série "Missão Impossível" nos anos 60. Ao interpretar Bela Lugosi no filme estrelado por Johnny Depp, Martin Landau recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

No grande ecrã, Landau será ainda recordado pelas interpretações em "Tucker: O Homem e o seu Sonho", de Francis Ford Coppola, em 1988, e "Crimes e Pecados", de Woody Allen, em 1989.

Em televisão, e além da série de televisão "Missão: Impossível", que protagonizou juntamente com a mulher na altura, Barbara Bain, um dos seus papéis mais populares foi o de comandante John Koenig na série televisiva "Espaço: 1999", de 1975. Seu mais recente trabalho foi como protagonista do longa "The last poker game", de Howard L. Weiner, que estreou em abril deste ano nos Estados Unidos, mas que não chegou a entrar em cartaz no Brasil.

Share