olemenews.com

Negócios

ÉPICO! Melo vence espetacular batalha e é campeão de Wimbledon

Share
Marcelo Melo e Łukasz Kubot

Nesta quinta-feira (13), ocorreram as semifinais da chave principal masculina de duplas de Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano.

Representante do Time Brasil nos Jogos Rio 2016, o mineiro Marcelo Melo está na semifinal das duplas em Wimbledon ao lado do parceiro Lukasz Kubot.

Mais informações em breve. Sua primeira final havia sido em Wimbledon, no ano de 2013, ao lado do croata Ivan Dodig, quando foi superado pelos irmãos gêmeos norte americanos Bob e Mike Bryan em quatro sets.

A partida foi muito equilibrada e as duas duplas tiveram dificuldades em quebrar o serviço adversário.

Na final feminina, também disputada no sábado, a espanhola Garbiñe Muguruza se impôs sobre a americana Venus Williams e venceu por 7/5 e 6/0, conquistando o Grand Slam inglês. Eficientes, eles aproveitaram a chance, quebraram o saque da dupla do brasileiro e encaminharam a parcial. O tenista suíço está em sua 11ª final da competição e não perdeu um set até agora na disputa. Nesta sexta-feira, ele se classificou à decisão ao derrotar o checo Tomas Berdych por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4), 7/6 (7/4) e 6/4, em 2 horas e 18 minutos, e vão decidir contra o croata Marin Cilic. Na sequência, precisaram de cinco sets para eliminar o austríaco Alexander Peya e o alemão Philipp Petzschner.

Marcelo Melo e Łukasz Kubot
Marcelo Melo e Łukasz Kubot AFP

Na última e decisiva rodada, valendo uma vaga à final de Wimbledon, o nervosismo tomou conta dos atletas, que confirmavam seus serviços apesar de cometerem erros simples.

O jogo continuou para ser definido em set corrido.

Marach e Pavic foram para a quarta parcial precisando repetir a performance do primeiro set, já que estavam atrás na partida. A dupla do brasileiro é a favorita. No desesperador 5º set, os 4 tenistas em quadra entraram em um modo de perfeição e começaram a jogar um tênis quase impecável.

Melo confirmou seu saque e, com Pavic no serviço, ele e Kubot tiveram dois match points.

Share