olemenews.com

Desporto

Bottas lidera dobradinha da Mercedes no primeiro treino livre em Silverstone

Share
Sebastian Vettel é o líder geral da Fórmula 1 com 171 pontos

Assim como fez com Lewis Hamilton antes do GP da Áustria, no domingo passado, a Mercedes trocou a caixa de câmbio de Valtteri Bottas, o que causará punição ao piloto finlandês no GP da Inglaterra de Fórmula 1.

Bottas é coadjuvante na briga entre o inglês Lewis Hamilton e o alemão Sebastian Vettel pelo título do Mundial de Pilotos. Já o australiano Daniel Ricciardo foi o último piloto a dar uma volta em menos de 1min30 no circuito, tendo cravado 1min29s942 para garantir a quarta posição. Seguiram-se os Ferraris de Vettel e Raikonnen. O alemão foi o primeiro a testar o "Shield", uma proteção no cockpit que a Federação Internacional de Automobilismo avalia para uma possível adoção para dar mais segurança aos pilotos contra objetos externos.

O russo Daniil Kvyat ficou em sétimo lugar e a McLaren colocou os seus dois pilotos entre os dez melhores do primeiro treino livre para o GP da Inglaterra.

O finlandês, que largou na pole duas vezes nesta temporada e foi o mais veloz nas duas sessões de treino sob o céu nublado de Silverstone, receberá uma penalidade automática de cinco posições no grid depois do treino classificatório de sábado.

Nico Hulkenberg, Felipe Massa, Fernando Alonso e Esteban Ocon completaram o top cinco, todos usando pneus super macios, com o brasileiro da Williams a fazer um pão em Chapel já depois de ter feito a sua melhor volta.

O segundo treino livre para o GP da Inglaterra será disputado a partir das 9 horas (de Brasília) desta sexta-feira.

Share