olemenews.com

Desporto

Jogador do Ajax com danos cerebrais graves e permanentes

Share
Ajax revela que Abdelhak Nouri tem dano cerebral permanente

"O Ajax está profundamente triste com as notícias de que Abdelhak Nouri foi diagnosticado com dano cerebral permanente e severo".

O extremo sofreu uma paragem cardíaca no particular com o Werder Bremen, no passado sábado, e desde então que se encontra em coma induzido.

O jovem meia de 20 anos desabou em campo, vítima de uma parada cardíaca em pleno amistoso do Ajax na Áustria no sábado, após sofrer "uma arritmia cardíaca que precisou ser reanimado", informou o clube após o incidente.

"O diagnóstico apresentado é o de que grande parte do seu cérebro não funciona mais e que as chances de recuperação de suas funções cerebrais cruciais são nulas", informou.

- É a pior notícia possível. É terrível. Nós sentimos muito pelos pais, irmãos e outros parentes.

Durante uma jogada de ataque, no segundo tempo, Nouri se deitou em campo e causou aflição em seus colegas de equipe. Abdelhak é um grande talento, mas infelizmente jamais saberemos quão longe ele poderia ter ido se isso não tivesse acontecido - lamentou o diretor-executivo do Ajax, o ex-goleiro Edwin Van der Sar. O médico do time e uma ambulância entraram no gramado para prestação dos primeiros socorros. Ele foi socorrido imediatamente e levado para um hospital em Innsbruck, na Áustria, local da partida. O clube disse que exames não apontaram problemas no coração. O atleta não corre risco de morrer, segundo o clube holandês.

Considerado um meio-campista ofensivo e promissor, Nouri recebeu o prêmio de Melhor Jogador da segunda divisão holandesa na última temporada.

Share