olemenews.com

Global

Senado sabatina Raquel Dodge, indicada ao comando da PGR

Share
Michael Melo  Metrópoles

A ressalva pode ser interpretada como uma crítica velada ao atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que tem pedido o levantamento do sigilo das delações antes das investigações dos casos gerados pelos delatores serem encerradas. "Ela é muito séria e isso será importante no equilíbrio da continuação dos trabalhos", afirma Gurgel.

Indicada para ser a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge defendeu na Comissão de Constituição e Justiça do Senado as delações premiadas e afirmou que o combate à corrupção e às organizações criminosas continuarão sendo prioridade do Ministério Público.

Ao fazer sua curta fala inicial na sabatina realizada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Raquel avaliou que "a corrupção desvia dinheiro público de serviços essenciais e eleva o custo Brasil", reiterando que "a democracia precisa de instituições fortes, que exerçam suas funções com segurança e com base na lei". Aquele que colabora mais ganha uma vantagem maior.

"A Operação Lava Jato e todas as outros a ela associadas mostraram que com a legislação que temos é possível ter resultados e de forma célere".

1/5Michael Melo  Metrópoles
1/5Michael Melo Metrópoles

- No meu projeto de trabalho é para que ninguém esteja acima da lei e ninguém esteja abaixo da lei - disse.

Sobre o foro privilegiado, Raquel disse que cabe ao Congresso legislar sobre o assunto, mas disse ter simpatia pela proposta que acaba com a prerrogativa para políticos.

Caso seja aprovada na CCJ, a intenção do presidente do Senado é levar a indicação ainda nesta quarta-feira para o plenário. São necessários pelo menos 41 senadores para que a votação ocorra.

Raquel Dodge, segunda colocada na lista tríplice votada pelo Ministério Público, foi a indicada pelo presidente Michel Temer para assumir o cargo de Janot a partir de setembro. Tanto na CCJ quanto no plenário a indicação precisa de maioria simples dos presentes para ser aprovada.

Share