olemenews.com

Global

Família é salva de afogamento por corrente humana de 80 banhistas

Share
Corrente humana de 80 banhistas salva família em praia na Flórida

De acordo com Roberta ela estava muito preocupada com seus dois filhos que nadavam distante da praia, quando notou que eles estavam em apuros e se afogando.

Um grupo de nove pessoas que se estava a afogar foi salvo por cerca de 80 pessoas que construíram um cordão humano, no passado sábado, numa praia da Florida, nos Estados Unidos.

Segundo a publicação do jornal "The Panama City News Herald", um grupo de banhistas se uniu para salvar nove pessoas que estavam se afogando dentro do mar e já se encontravam longe da costa. Apesar de terem alcançado os garotos, eles também acabaram ficando em perigo.

A praia estava repleta de gente.

Foi quando Jessica Simons e o marido decidiram fazer algo para ajudar. "Eu automaticamente pensei que eles tivessem visto um tubarão".

Corrente humana de 80 banhistas salva família em praia na Flórida
Corrente humana salva banhistas que estavam se afogando em Panamá City (FL)

Cordão foi formado para evitar que banhistas fossem levados pela correnteza. Corri de volta para a areia e meu marido veio ao meu encontro.

"Foi a coisa mais assombrosa que já vi". A esposa, Jessica Simmons, pegou numa prancha, abandonada no chão, e foi a nadar até junto da família. Outros, com água até ao pescoço, esperavam que o resgate se sucedesse por completo.

A mãe de Roberta chegou a sofrer um ataque cardíaco e está hospitalizada, mas, aos poucos, todos foram resgatados, um por um.

Roberta disse que não se lembra do resgate, mas mostrou-se extremamente agradecida. "Ficámos na praia apenas a assistir e a polícia disse que estava à espera que chegasse um barco", referiu Rosalind Beckton, uma das pessoas que assistiu ao incidente.

"Eu honestamente pensei que iria perder minha família naquele dia".

Share