olemenews.com

Desporto

Chineses pagam Santos, e Fla poderá finalmente registrar Geuvânio

Share
Evander

A novela envolvendo o jogador Geuvânio parece ter chegado ao fim.

Após 3 semanas, o Flamengo está próximo de finalmente regularizar o atacante Geuvânio. Mas dependendo do que for relatado no sistema da Fifa pelo clube chinês, a ação pode ser extinta.

O alvinegro havia ameaçado acionar a FIFA para que fosse respeitado a cláusula de exclusividade, porém, as partes entraram em um acordo.

Nesta quarta-feira, 05/7/2017, encerrou o prazo máximo de 15 dias previsto no referido regulamento para envio da contra-ordem pelo clube chinês Tianjin Quanjian. Agora, a CBF aguarda a documentação para que o nome do camisa 23 seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID), o que concretizaria a liberação.

Na última quinta-feira (6) o Flamengo emitiu uma nota oficial cobrando os documentos necessários para que pudesse registrar o atleta.

O valor da multa foi estipulado no contrato de venda de Geuvânio aos chineses em 2016, para o caso de ele ser repatriado por outra equipe - o que aconteceu com a contratação pelo Flamengo. O clube chinês temia ações disciplinares na FIFA e, por isso, demorou a enviar a documentação ao Flamengo que fez o pedido do registro de transferência internacional ao Tianjin logo depois da abertura da janela de transferências, no dia 20 de junho.

Share