olemenews.com

Negócios

Tesla divulga primeiras imagens do Model 3 de produção

Share
Agora assim, a versão definitiva do Tesla Model 3

A produção do primeiro Tesla Model 3 foi finalizada na sexta-feira (7), mas só agora Elon Musk, o CEO da fabricante de carros elétricos, revelou imagens do veículo mais acessível que outros modelos da marca. A produção em larga escala do sedã começou no último domingo (9), e os 30 primeiros clientes que realizaram a pré-venda, que teve início no começo deste ano, receberão seus veículos em uma festa realizada pela própria montadora, no próximo dia 28. A partir de dezembro, Musk estima que serão construídas 20 mil unidades/mês.

Embora seja efetivamente o modelo mais recente da gama, o Model 3 é uma espécie de variante mais simples e compacta do Model S, de forma a conseguir cumprir o preço base prometido de 35 mil dólares (nos EUA). Ainda assim, quem quiser fazer uma reserva deve desembolsar US$ 1 mil agora para receber o veículo apenas no segundo semestre de 2018. Segundo o executivo, como seu aniversário aconteceu no final de junho, ele tem o direito de ficar com o primeiro carro a sair da fábrica.

Este carro em particular, o das fotografias, pertence a Musk: "A primeira unidade de produção do modelo 3 está agora construída e está a passar pelo check-out final". Sabe-se somente que, com uma carga completa, o carro pode percorrer cerca de 350 km e que ele é capaz de chegar de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos. Incorpora ainda as capacidades tecnológicas para suportar o sistema de piloto automático da Tesla, que conta com a mudança automática da faixa de rodagem, travagem de emergência automática e a deslocação automática do veículo do seu lugar de estacionamento até ao condutor.

Share