olemenews.com

Negócios

Flamengo vence clássico carioca e assume a vice-liderança provisória

Share
Milton Mendes Vasco Atletico-GO Brasileirao Serie A 25062017

Segundo o jornal O Globo, os quatro torcedores não tiveram as identidades confirmadas, mas a Polícia informou que eles tem relação com a confusão do estádio e no entorno dele.

Para poder dispersar os cruzmaltinos e revidar ações violentas, a Polícia Militar passou a lançar bombas de efeito moral em direção à arquibancada. O tumulto seguiu no lado de fora do estádio, onde foram ouvidos barulhos de tiros. O torcedor que faleceu foi tingido no tórax, e os demais nas pernas.

A confusão ocorreu após partida no estádio São Januário, e resultou em outras duas pessoas baleadas e uma quarta vítima atingida por estilhaços.

"Esse é um pedido meu formal meu de desculpas, não aos vândalos que fizeram isso, mas à imensa torcida do Vasco que presenciou essas cenas lamentáveis e também aos outros torcedores, que podem ter uma imagem de São Januário, que não é uma imagem verdadeira". Alguns fãs cruz-maltinos ameaçaram invadir o gramado e começaram a jogar objetos, desde copos e garrafas até entulhos e sinalizadores, no gramado.

Os veteranos Luis Fabiano e Nenê, além do goleiro Martín Silva, são os grandes destaques do time que com 15 gols marcados tem o sexto melhor ataque do campeonato - um dado que, infelizmente, acaba pulverizado quando confrontado com os 22 gols sofridos que lhe dão a pior defesa do Brasileirão. Havia 220 PMs dentro do estádio. Principal jogador do elenco do Flamengo, Diego sequer foi para o gramado por conta de uma gripe, mas não preocupa para o jogo. "Nós não jogamos com primeiro ou segundo volante, usamos ocupação de espaços". No episódio, o árbitro afirma que "ninguém foi atingido".

O Flamengo venceu o Vasco em São Januário, em uma partida que ficou marcada pela violência de muitos vascaínos presentes no clássico na noite do último sábado. Estou aqui pedindo desculpas publicamente, em nome do Vasco.

- Não estou aqui querendo preparar algo, sinceramente nem estou preocupado com as consequências do que aconteceu aqui.

Share