olemenews.com

Desporto

Pena de prisão de Messi substituída por multa

Share
O atacante do Barcelona Lionel MessiMais

E tudo devido a uma decisão do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, que aceitou a proposta para substituir a condenação do jogador do Barcelona a 21 meses de prisão por uma multa de.

"O anterior os tornam dignos para a concessão do benefício de substituição da pena de prisão por multa", indicou o tribunal.

Em 24 de maio, o tribunal considerou o jogador do FC Barcelona culpado de três delitos contra a Fazenda Pública, por ter defraudado o fisco em 4,1 milhões de euros relativos a rendimentos de 10,1 milhões resultantes da exploração dos seus direitos de imagem em 2007, 2008 e 2009.

Mas o processo em causa envolvia também o seu pai, que foi condenado a 15 meses de prisão.

Ou seja, esta última sentença aplicada pela Justiça acabou sendo ótima para Messi e seu pai, já que as multas estipuladas para substituir as penas de prisão são da metade do valor que ambos se comprometeram a pagar.

Messi foi condenado a sete meses de prisão por cada ano, o que resulta em 21 meses, para além de uma multa de dois milhões de euros.

Têm sido vários os processos a visarem jogadores e treinadores de futebol que actuaram em Espanha.

Além da pena de prisão, o tribunal espanhol tinha aplicado ainda uma multa de dois milhões de euros a Messi e de 1,3 milhões de euros ao seu pai. Pai e filho foram, ainda, multados em 3,5 milhões de euros pela alegada fraude.

Share