olemenews.com

Global

Pelo menos 18 mortos e 12 feridos em atentados suicidas em Damasco

Share
Atentado com carro-bomba deixa cerca de 20 mortos em Damasco

O Observatório Sírio de Direitos Humanos, uma organização sediada no Reino Unido, afirmou que 21 pessoas foram mortas nos ataques. No local foram encontrados mais dois carros armadilhados posteriormente destruídos pelas autoridades, informou a imprensa local. Alguns dos 15 feridos estão em estado grave, acrescentou o Observatório. Os dois homens morreram.

- Ouvimos disparos às 6h (meia-noite de Brasília) e, depois, houve uma explosão, que arrebentou as janelas dos edifícios do bairro - relatou à AFP Mohamed Tinawi, que mora na praça Tahrir.

Ele contou ainda à agência de notícias ter visto voluntários do Crescente Vermelho socorrendo dois militares, carros carbonizados e danos materiais no posto de controle das forças de segurança.

A televisão estatal informou que os atacantes planeavam atingir zonas movimentadas da capital, no primeiro dia de trabalho a seguir ao mês sagrado do Ramadão.

Não há, até o momento, um grupo que tenha se declarado responsável pelo ataque.

Este tipo de ataques é relativamente raro em Damasco, sede do regime de Bashar al-Assad, que apareceu várias vezes em público na semana passada numa demonstração de confiança depois de mais de seis anos de guerra no país.

Share