olemenews.com

Negócios

Fernando Santos avalia: 'Portugueses devem estar orgulhosos'

Share
“Foi um bom jogo, as duas equipas a procurarem ganhar

"Há um compromisso de uma equipa e o empenho da equipa e não pelo jogador A, B ou C. Não é por estar, ou não estar um jogador, que deixa de existir esse compromisso", referiu Fernando Santos.

A final da Taça das Confederações disputa-se este domingo entre Alemanha e Chile. Queremos ganhar sempre e não fomos primeiros. "Não foi espetacular porque não ganhámos, mas os portugueses estão muito orgulhosos desta equipa".

A partida foi tensa e emocionante. Nesse jogo só isso fazia sentido. Teve a infelicidade de sofrer um golo, mas foi podia até ter marcado antes.

Já na conferência de imprensa após a vitória (2-1 ap) sobre o México, o selecionador nacional foi questionado sobre o facto de alguns jogadores estarem perto do final de carreira. Acabou por ser feliz, marcou um golo no fim, mas o México [na fase de grupos] também tinha empatado no fim e agora aconteceu a nós. Acho que Portugal foi muito bem em quase todo o jogo.

O treinador campeão da Europa considera que "fomos melhores".

Mas está aí o esforço da equipa, somos uma equipa muito difícil de ser vencida, pela nossa humildade queríamos estar na final, não foi possível, mas o terceiro lugar é merecido, trabalhámos muito para representar o nome de Portugal e hoje ficou bem representado.

Share