olemenews.com

Negócios

Confederações: Portugal-México, 2-1 ap (resultado final)

Share
CONFEDERAÇÕES PORTUGAL GARANTE O “BRONZE” 03/07/2017 DESPORTO

A selecção portuguesa de futebol, com algumas 'baixas', despede-se hoje da Taça das Confederações com novo duelo com o México, desta vez de atribuição dos terceiro e quarto lugares da competição, que termina na Rússia. Só que foi tudo menos isso. É difícil ganhar a Portugal em jogo corrido. No ano passado, o jogador também não participou da partida triunfal contra a França na final da Eurocopa após ter sido eliminado do campo na sequência de uma lesão no joelho. Aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Portugal era melhor na partida e pressionava o México, o árbitro marcou uma penalidade de Rafa Márquez em cima de André Silva, mas Ochoa defendeu a cobrança do camisa 9 de Portugal.

Para o jogo em causa, que durou duas horas, de sublinhar que Portugal sofreu um autogolo, da autoria do defesa Luís Neto, aos 54 minutos.

A perder, Portugal ainda desperdiçou oportunidades de marcar (Ochoa, por exemplo, defendeu um cabeceamento de Nani), embora o México também tenha obrigado Rui Patrício a aplicar-se num par de ocasiões.

Os portugueses estavam perdendo até os 46 minutos do segundo tempo, mas um gol do zagueiro Pepe mandou o jogo para a prorrogação.

No tempo-extra, Portugal acabou por chegar à vantagem de penálti. Os dois jogadores foram dispensados dos trabalhos da formação lusa após o desaire com o Chile nas meias-finais (0-0, 3-0 nas grandes penalidades).

Share