olemenews.com

Negócios

Capitão da Alemanha celebra título inédito na Rússia: 'Merecemos'

Share
Mais uma vez cirúrgica Alemanha vence Chile e conquista Copa das Confederações 2017

A Alemanha foi a grande campeã da Copa das Confederações, ao aproveitar uma bobeada da defesa chilena e marcar 1 a 0, na final, diante do Chile, disputada em São Petersburgo.

Os germânicos também entram para a história do torneio ao serem os terceiros campeões mundiais a conquistarem, na sequência, a Copa das Confederações. Com o título, a Alemanha iguala Brasil (1997 e 2005) e França (2001), que também faturaram a Copa das Confederações os campeões do mundo em vigência.

Bem tentaram os chilenos na segunda parte, acabaram com mais posse de bola (61-39), mais remates (20-8), mais cantos (9-4), menos faltas (13-20), forçaram, mas os alemães cometeram menos erros e sobretudo em zonas menos decisivas.

- Acho que foi uma experiência muito importante para mim porque fui capitão, e a equipe jogou muito bem. Werner roubou a bola de Díaz e rolou no meio da área para Stindl que só precisou mandar para o fundo da rede. "As pessoas falam muito em time B, mas os jogadores são ou estão muito melhores do que os que não estão aqui". O atacante tocou para Stindl, que bateu para o gol vazio.

Cerimônia de encerramento da Copa das Confederações 2017
Cerimônia de encerramento da Copa das Confederações 2017

Pouco antes do fim do primeiro tempo, Jara foi displicente e errou feio na saída de bola mais uma vez. A tentativa de sufocar os alemães trouxe mais uma série de chances desperdiçadas.

Vidal exigiu uma defesa de Ter Stegen numa bomba de dentro da área, Sagal perdeu uma chance incrível mandando por cima quando o gol estava aberto e aos 48 o arqueiro alemão espalmou uma venenosa cobrança de falta de Alexis Sánchez. Aos 35, Aránguiz arriscou do meio da rua e Stegen fez a defesa com a ponta dos dedos.

Entretanto, Portugal ficou no terceiro lugar, após recuperar de desvantagem para derrotar o México por 2-1 no prolongamento.

Share