olemenews.com

Global

Tiroteio em Nova York deixa 1 pessoa morta e 6 feridas

Share
Hospital Broxn-Lebanon

As autoridades afirmaram que encontraram o atirador, sem vida, no 17.º andar do hospital, ao lado de uma mulher, também ela morta. Menos de uma hora depois, o hospital, privado e sem fins lucrativos, estava sendo liberado pelo Departamento de Polícia de Nova York. Os policiais fecharam o prédio e iniciaram a evacuação. Ele vestia um jaleco branco e tinha ferimentos que indicam que ele se matou. Segundo o comissário de polícia, James O'Neill, o homem teria tentado atear fogo ao corpo antes de se suicidar com a própria arma.

Henry Bello entrou no hospital com uma bata de médico e o seu cartão de identificação de quando trabalhava no edifício.

Alguns meios de comunicação disseram que o autor dos disparos é um antigo funcionário do hospital, e assinalaram que as vítimas são membros da equipe médica. Ele disse que os investigadores descartaram terrorismo. Imagens de televisão mostram o hospital cercado por viaturas da polícia.

Através da rede social Twitter, a polícia de Nova Iorque informou os cidadãos sobre o acidente e pediu que se evitasse a zona.

"Devido a relatos sobre um incidente com tiros no Bronx Lebanon Hospital, evite a área da Grand Concourse". Segundo o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, os feridos graves estão "lutando por suas vidas".

Share