olemenews.com

Entretenimento

Harry Potter: Facebook celebra 20 anos da franquia com 'truques de mágica'

Share
Saga 'Harry Potter' faz 20 anos e ganha efeito divertido no Facebook

O Google Earth aproveitou a celebração dos 20 anos da série "Harry Potter" para criar uma turnê virtual por 12 lugares do mundo real que são marcantes para a franquia do jovem bruxo. O livro apresentou um novo mundo de magia a jovens de todo o globo, antes mesmo da adaptações cinematográfica da obra, que foi lançada somente quatro anos depois, em 2001.

Por seu turno o Twitter tem um emoji exclusivo de "Harry Potter". Em 20 anos, a saga de Harry Potter e de seus amigos Hermione Granger e Ron Weasley contra o perverso Lord Voldemort fez com milhões de pessoas, crianças, adolescentes e adultos, se apaixonassem pelo mundo da leitura e da fantasia, com a existência da escola de magia de Hogwarts, de milhares de feitiços, de criaturas mágicas e de esportes próprios.

"Eu estava muito deprimida e ter uma filha recém-nascida tornou isso ainda mais difícil", afirmou a escritora em 1997 ao jornal The Guardian.

No vídeo, Nino recebe a carta de convite para Hogwarts, como se fosse Potter.

Era o ano de 1997. A história em sete volumes foi traduzida para 79 idiomas e publicada em 200 países, vendendo mais de 450 milhões de exemplares e transformando Harry e seus colegas em ícones de uma geração.

J. K. Rowling, autora dos livros, também agradeceu aos fãs pelos 20 de sucesso. O Twitter não é exceção e também aqui os fãs de Harry Potter não ficam anónimos. Quem marcar "Harry Potter" nos comentários de qualquer postagem vai poder ver um efeito especial em homenagem ao bruxinho, com uma varinha mágica disparando fogos de artifício e mais o símbolo de Harry. O segundo filme já está em desenvolvimento e deve começar as filmagens em agosto.

Share