olemenews.com

Ciência

Nintendo promete enviar mais unidades do Super Nintendo Classic às lojas

Share
Console Super Nintendo Mini custará US$ 80 nos Estados Unidos

Em relação ao período em que o Super Nintendo Classic ficará à venda, a Nintendo declarou que não há planos de enviar novas unidades em 2018.

A Super NES é das consolas mais famosas da Nintendo. Conforme ela, a nova versão do clássico virá oficialmente em 29 de setembro de 2017, trazendo consigo 21 jogos salvos na memória.

A Nintendo confirmou, em declarações a várias publicações internacionais - entre as quais a Eurogamer.net -, que os cabos que ligarão os comandos da Nintendo Classic Mini: Super Nintendo Entertainment System à consola propriamente dita serão mais longos do que o que se verificou aquando do lançamento da NES Mini.

A notícia foi feita pela própria fabricante japonesa na última segunda-feira, dia 26 de junho. A produção de Star Fox 2 chegou a ser concluída, mas a Big N cancelou o game para priorizar o desenvolvimento de títulos tridimensionais para o Nintendo 64. O destaque especial vai para "Super Metroid", do ano de 1994 e "Super Mario World", de 1990, que fizeram parte de várias gerações de gamers.

A ideia deu tão certo que rapidamente todo o estoque de unidades sumiu das prateleiras, não sendo mais fabricada e vendida pouco tempo depois.

A empresa vai focar os seus esforços em criar novos jogos para a Nintendo Switch, e para os sistemas da Nintendo 3D. Apesar de o jogo ser criado na era da Super NES, nunca chegou ao mercado. Para os brasileiros, ainda não há notícias sobre a chegada do produto no Brasil, já que a Nintendo não possui mais nenhuma representação oficial por aqui.

Share